08 julho 2009

Vivemos esperando...

"...Dias melhores..."

A batalha existe e muitas vezes é árdua. O desanimo, a acomodação, a desesperança e as companhias (em alguns casos) fazem com que aos poucos pessoas desistam de seus ideais, se afastem de suas raízes deixando, às vezes, sua própria personalidade e/ou sua vida para viver a do próximo.
Algumas pessoas se tornam tristes, solitárias, azedas, com a autoestima* baixa. Em outros casos, as pessoam ficam orgulhosas ao extremo, frias, se achando melhores que tudo e todos, egoístas!!!
Surgem os "amigos", que aparecem com os "melhores conselhos" (sempre aqueles que desejamos ouvir e não os que na verdade precisamos).
A tão esperada liberdade... é hora de aproveitá-la. Como? Ah! Saindo, muitas vezes "enchendo a cara", se relacionando com uns aqui outros ali, nada sério, só mesmo curtição ou passatempo.
Passam dias, meses, anos, e por mais demorado que seja, chega o dia, o momento, em que muitos se julgam sozinhos. Os velhos amigos se tornam meros "conhecidos" e mesmo rodeado de pessoas acabam se sentindo só. Começam a duvidar das certezas que tinham, a se diferenciar das outras, se autoexcluir* criticando certos comportamentos.

Lógico que, ninguém é melhor do que ninguém, mas certas atitudes nos diferenciam um dos outros.

O primeiro passo para uma mudança seria assumir sua personalidade, aceitar ou não aquilo que julgar melhor para si , enxergar que não somos autossuficiente* e que todo mundo precisa de alguém. Alguém que nos ouça, que nos diga o que precisamos ouvir e não o que queremos, que dê boas gargalhadas de nossas besteiras, que nos ampare e nos ame pelo que somos e não pelo que temos.

Amigos de verdade, Família!

Tornar-se uma pessoa melhor é um longo processo. É a vivência do dia-a-dia, dos obstáculos superados, da paz interior, da sabedora adquirida, e principalmente, do desejo de crescer e melhorar sempre!! Os erros estaram presentes, afinal de contas ninguém é perfeito, mais e daí?

Não é errando que se aprende?

Acima de nós, há Alguém que nos conhece bem, que nos ama muito, que zela por nós e em horas de fraqueza, angústia e solidão está ali, juntinho de nós. Deus existe e é Fiel !!!

"Tudo tem o seu apogeu e o seu declínio, e é natural que seja assim.
Contudo, quando as coisas parecem convergir para o suposto "nada", eis que resurge: novas flores, novas folhas, novas árvores... na grande benção do recomeço! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário