08 março 2010

SonhoS


O SONHO NOS DÁ AQUILO QUE A REALIDADE NOS NEGA!

"Freud e Jung foram os psicanalistas que mais exploraram o temas dos sonhos. Para eles, os sonhos são desejos inconscientes reprimidos pelo ego, podem ser considerados também reminiscências dos acontecimentos diários (Freud). Outra explicação ainda é de que os sonhos são símbolos arquetípicos que estejam relacionados com a história de vida de cada pessoa (Jung)."


Saindo um pouco dessa questão de sonhos e seus significados, meu objetivo com esta postagem é trazer a memória de vocês o que o sonho representa hoje em sua vida? Ele é primordial? Você costuma ter sonhos? Com que frequência tem sonhado? Consegue transpor alguns de seus sonhos para a realidade?

Devem estar se perguntando o "por quê" de eu estar escrevendo sobre isso ou pra quê falar sobre sonhos... irei explicar!

Nos dias de hoje, tudo é tão corrido, a vida passa tão depressa, que é raro lembrar de nossos sonhos.

Prestem atenção: Neste momento não estou falando de sonhos no sentido de objetivos não! Falo de sonhos, sonhos mesmos... aqueles que por instantes nos transladam para um mundo surreal, uma viagem particular, que gera em nós um momento até "autista." rs

Eu sonho muito. Viajo em casa, no trabalho, ouvindo música, com meus pensamentos, minhas interrogações... e o que mais me chama atenção é que, quanto mais eu me olho no espelho e vejo que estou amadurecendo, há um outro "EU" dentro de mim que não quer crescer, que não quer deixar de simplesmente sonhar.

Já sonhei que voava, já sonhei em quanta coisa e em quantas pessoas ajudaria se ganhasse na mega sena, já quis saber como é ser uma princesa dos desenhos da Disney, em como seria minha vida se eu fosse a Maria do Bairro (kkk)... detalhe que meus sonhos parecem tão reais, que me dão frio na barriga e tudo! rs

E isso acontece com mais frequência do que vocês imaginam! rs

Com isso acabo me achando tão infantil, às vezes! Ainda não aprendi a separar certos sonhos da realidade... sinceramente, eu gosto de ser assim!

AH! Vale ressaltar que também acredito muito nas pessoas. Sonho os sonhos de quem convive comigo e, às vezes, sonho até por eles. Na maioria das vezes não dá certo =/ Acabo me machucando e machucando o outro... Normal né, não tenho esse direito mas... quando vejo já foi! =P

Mais uma coisa pra minha lista de "mudanças já".

Tem tantém aqueles sonhos que construímos ao longo da vida, das experiências adquiridas, os chamados 'objetivos' - algo que você busca mas que ainda não possui.
Xiiiii.. esses sonhos eu tenho um montãO pra realizar! rs

Ensuma, sonhar sonhar e sonhar.... bom bom demais! Seja do sonho mais bobo ao mais esperado deles.

Sonhar simplesmente faz, ou deveria fazer, parte de cada um de nós!

Eu não abro mão dos meus sonhos infantis, muito menos dos sonhos que busco tornar realidade!

Se vc, por algum motivo deixou de sonhar, reveja sua vida, tente descobrir o motivo e floresça novemente.

Sonhar, ainda que por instantes é bom demais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário