09 março 2010

Dia Internacional da Mulher

Apesar desta postagem estar um dia atrasada, resolvi escrever do mesmo jeito.

Afinal, nós mulheres somos privilegiadas em vários aspectos (não vou citá-los aqui).

Resolvi escrever a história de uma grande mulher: ESTER (personagem bíblico)

* Eu amo a história de Ester, talvez pq seja uma das poucas histórias bíblicas que conheço de trás pra frente! rs

Não importa... coincidiu com oq quero passar pra vocês, então vou resumir!


Ester nunca conheceu seus pais. Ela era uma judia em uma terra estranha, criada em um ambiente hostil como parte de uma minoria desprezada. Quando Vasti, a esposa do rei persa, Assuero, o deixou envergonhado, Ester foi uma das muitas moças trazidas ao harém e colocadas sob a custódia do eunuco do rei. O estilo de vida palaciano corrompido dos tempos antigos dificilmente seria conducente para a fé de Ester.

Mordecai a vigiava, até mesmo no palácio do rei. Ele a incentivava a manter oculta sua etnia. Por um ano, Ester foi treinada na vida do harém. Quando, finalmente, ela apareceu diante do rei, ele "amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens". Ester 2:17. Enamorado por sua beleza, equilíbrio e caráter, Assuero a escolheu como rainha.

Hamã, um dos príncipes do rei, elaborou um plano para destruir Mordecai (já que o mesmo se recusava a curvar sua cabeça diante do primeiro ministro Hamã) e os judeus. Todos os judeus deviam ser mortos.

Mordecai ouviu falar sobre a conspiração e apelou para que Ester se manifestasse sobre isso, dizendo: "Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?" Ester 4:14. Ela enfrentou o desafio, e Deus respondeu. Graças a sua atitude corajosa, o povo de Deus foi poupado.

Ester, orou e ficou em jejum durante 3 dias, antes de se apresentar ao rei (ela sabia que se o rei não levantasse o cetro em sua direção, seria condenada a morte).

Fez-se então que no terceiro dia Ester foi ao encontro do rei (o mesmo não a procurava há um mês), e o convidou para um banquete em seu palácio juntamento com Hamã.

E assim foi, por dois dias Ester proporcionou um banquete ao seu rei e à Hamã.

No segundo dia, Ester então revela ao rei sua petição: diz que era judia e que seu povo foi condenado à morte por um decreto assinado pelo rei, feito por Hamã.

O rei indignado, madna matar Hamã, elege Mordecai primeiro ministro da Pérsia e dá o direito aos judeus de se defenderem, uma vez que não podia voltar atrás com o antigo decreto assinado.


Ester, desde o príncipio mostrou ser uma mulher sabia, temente e obediente à Deus, dentre outras de suas inúmeras qualidades.



Um exemplo de mulher não acham?




Um comentário: