17 agosto 2010

Citações - Clarice Lispector


"... Então a borboleta abre lentamente suas asas sobre a folha —
e sai a borboletear feito uma doidinha levíssima e alegríssima.
Sua vida é breve, mas intensa.”

''Quando pequena eu rodava, rodava e rodava em torno de mim mesma até ficar tonta e cair. Cair não era bom mas a tonteira era deliciosa. Ficar tonta era o meu vício. Adulta eu rodo mas quando fico tonta aproveito de seus poucos instantes para voar...''

"Abandone-se, tente tudo suavemente, não se esforce por conseguir - esqueça completamente o que aconteceu e tudo voltará com naturalidade."

"A Eternindade é o estado das coisas neste momento."

"Vida e morte foram minhas, e eu fui monstruosa, minha coragem foi a de um sonâmbulo que simplesmente vai."

"Onde aprender a odiar pra não morrer de amor?"

''Quem não é um acaso na vida?''

"Nem todos chegam a fracassar porque é tão trabalhoso, é preciso antes subir penosamente até enfim atingir a altura de poder cair."




Clarice Lispector





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário