01 outubro 2009

Recordar é Viver.


Quem não se lembra daqueles famosos desenhos de infância?! rs

Eu por exemplo, mesmo não sendo uma desenhista, adoravaaa desenhar, pintar...
Eu me recordo da época em que o ano letivo começava. O material escolar com aquele cheirinho de novo, o lápis que dava pena de apontar, as canetas coloridas que eu não queria usar pra não acabar... logo elas só serviam pra enfeitar meu estojo. rsrs
Fora o uniforme novinho: blusa, meia, tênis, a mochila.... nossaaaa minhas mochilas eram sempre temáticas; ora da Barbie, ora das princesas etc. ^.^
Eu chegava da escola e ia direto pro quarto fazer meus deveres de casa (sempre fui estudiosa, tá!) pra depois almoçar, tomar banho... e antes de dormir separava todo o meu material e uniforme pro dia seguinte!
Na minha escola (O Golfinho), quando eu ficava no integral, ou seja, de manhã até umas 5 da tarde, a "Tia" (é assim que toda criança chama a professora né.), me colocava pra durmir depois do almoço (que na maioria das vezes era fígado - ECA!!!! - odeio fígado até hoje. Acho que isso criou um trauma em mim.), a tarde brincávamos no pátio da escola. O lanche era o famoso pastel de queijo ( eu tirava o queijo e comia só a massa. kkk); as brincadeiras que não me esqueço nunca, eram: Pula corda, Mês, Passar o anel, Pique - esconde, Pique- pega e fora o parquinho que havia na escola.
Eu lembro de tudo - como se tivesse ocorrido há meses atrás, e não há uns 15 anos!
Ser criança era muito bom! E eu só me dei conta disso quando amadureci definitivamente.
Minha mãe que não leia esse post. Ela vivia me falando isso e eu a retrucava sempre, dizendo que não via a hora de ficar "mocinha", por exemplo. Já cheguei a pegar absorvente, colar na calcinha e pintar com batom vermelho - hauahauahuahauahuaha - corria pra mostrar a ela, que logo vinha brigar comigo por estragar seus absorventes com bobeira e, concluía dizendo que o dia em que eu realemnte ficasse "mocinha", ia ver o que é bom pra tosse!
Dito e feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário