30 outubro 2009

7 pensamentos que fazem mal à você.

7. CINISMO - Uma pesquisa realizada recentemente com 162 mil mulheres demonstrou que, pessoas que são mais cínicas e pessimistas têm maiores chances de ter doenças cardíacas. Os indivíduos mais hostis tendem a ser mais estressados, o que pode ajudar na produção da proteína C3, ligada ao desenvolvimento de várias doenças, como a diabetes.

6. FALTA DE PERSPECTIVA - Se falta uma perspectiva e propósito na sua vida, a sua estadia na Terra pode ser encurtada. Um estudo feito com mais de 1.200 idosos mostrou que aqueles que afirmam ter um propósito na vida têm 50% menos chances de morrer do que os idosos mais pessimistas. A pesquisa foi realizada durante cinco anos mostrou que as taxas de mortalidade foram menores entre esse grupo de pessoas, independente da idade, sexo e nível de instrução.
“As pessoas com mais propósito na vida encontram sentido a partir dos eventos de suas vidas, e geralmente realizam atividades que consideram importantes”, afirmam pesquisadores.


5. NEUROSES - As pessoas mais neuróticas, sempre preocupadas e ansiosas, têm maiores chances de morrer, quando comparadas com pessoas mais tranquilas.

4. FALTA DE AUTO CONTROLE - Atrasos constantes, falta de organização e a falta de auto-controle para contornar estas situações pode prejudicar a sua saúde. Uma revisão baseada em 20 pesquisas anteriores feitas com mais de 9 mil pessoas sugere que pessoas mais organizadas e disciplinadas vivem de dois a quatro anos a mais que as pessoas mais impulsivas. O pesquisador Howard Friedman, afirma que isso pode acontecer porque as pessoas mais disciplinadas tendem a beber e fumar menos, e têm vidas mais estáveis e menos estressantes.

3. ANSIEDADE - Um estudo feito com mais de 500 idosos durante mais de cinco anos sugere que as pessoas mais tranquilas e expansivas sofrem menos com demência, que pode ser causada pela doença de Alzheimer e por outras condições médicas. O risco de demência foi 50% menor entre as pessoas mais calmas, quando comparadas com as mais ansiosas.

2. MELANCOLIA - Pessoas mais melancólicas e com inibições sociais têm problemas sociais e também de saúde. Uma pesquisa feita com 180 pacientes que sofrem com placas nas artérias mostrou que as pessoas com a personalidade mais negativista têm maiores chances de morrer mais cedo devido ao problema. Os pesquisadores sugerem que o resultado pode estar ligado à relação entre o tipo de personalidade e o sistema imunológico destas pessoas.

1. ESTRESSE - Pesquisas mostram que pessoas que sofrem com estresse prolongado têm maiores chances de ter problemas cardíacos, gripe, problemas metabólicos e pressão sanguínea alta.



Pesquisado em: http://hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário