01 setembro 2009

Você já se sentiu assim?


Chamamos de angústia a sensação psicológica, caracterizada por "abafamento", insegurança, falta de humor, ressentimento e/ou dor.


De repente, vem aquele aperto no peito! Pode ser em qualquer momento, hora ou lugar. Como se uma grande mão apertasse seu peito... vem uma sensação bem esquisita de opressão. Você quer se livrar dela, mas não consegue. O coração bate mais rápido ou então você sente uma apreensão. Medo de algo? Quase como se descesse de uma montanha russa.... aquele friozinho na barriga terrível.
Em alguns momentos, você está bem e a apreensão surge sem pedir licença. Em outros, está associada a alguma preocupação ou sensação de insegurança. Se você vivemos um momento confuso ou difícil, a angústia pode se instalar nossas mentes e em nosso corações.
O que fazer quando sentirmos esta sensação desagradável? Sensação esta que acomete ricos e pobres, jovens, velhos e crianças?





*Resolvi abrir este parêntese e falar um pouco sobre angústia como forma de descrever 0u pelo menos tentar, passar para vocês o que muitas vezes sentimos e, por sua vez, não sabemos que nome dar a este misto de sentimentos e pertubações tão presentes em nossos dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário