29 setembro 2009

Por Clarice Lispector


"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária."

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

"Porque há o direito ao grito. Então eu grito!"

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário