16 setembro 2009

A cruz e a Espada.




'Havia um tempo em que eu vivia um sentimento quase infatil

Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu.'


Parando pra analisar o tempo - passado, presente e futuro - é indiscritível a sensação de quanta coisa já vivi e ao mesmo tempo não vivi nada. De quanta coisa eu já mudei e ao mesmo tempo... não mudei nada!

Qual será a minha reação ao me olhar no espelho daqui há uns 30 anos?
Acredito não ser a única que se questiona com relação a isso ( o.O).
Ouço pessoas mais velhas comentarem sobre certos assuntos e percebo o quão engraçado é quando eles citam aquelas famosas frases: " Porque no meu tempo..."; " Quando eu tinha a sua idade..." - eu mesma já me peguei cometando as mesmas coisas, as mesmas frases (Aff ^^), e olhem que só tenho 21 anos!

Já me imaginei usando aquelas roupas de bolinhas, jaqueta jeans, ouvindo e dançando as músicas de sucesso da época. rs

Quando visitei o Museu Imperial (Petrópolis), me via perfeitamente vivendo no século passado, fazendo minhas necessidades naquela cadeirinha - não existia rede de esgoto - as "caquinhas" eram feitas num pote que ficava embaixo de um assento e quando os Senhores acabavam suas "obras de arte" (kkk), os escravos jogavam então no quintal e em outros lugares, no mar. ECA!!! E tinha gente que nadava no mar.... kkk
As roupas também (tenho que citá-las né! rs), apesar de muito lindas, deviam feder demais. Muito pano, temperaturas altas e sem chuveiro pra tomar um banho?!
Um banho com uma " jarra" não parecia ser a melhor opção, mas como era a única que havia... rsrs
O odor era uma coisa dos deuses!
Agora o lado bom... jóias, muita fartura, perfumes importados, sempre os melhores (convenhamos que tinha que ser né!? rs ), as festas, os presentes dos maridos, namorados eram sempre OS PRESENTES, o cavalheirismo dos homens para com as mulheres, o respeito... e os sapatos? Não reparei se eles eram cafonas ou simplesmente perfeitos. =/

Como eu viajo, vocês já perceberam né?! hauahuhuha


Deveria me sentir uma velha por isso?! rs
Por querer ter tido esse tipo de experiência!? rs


*Creio que tudo seja uma questão de como enxergamos os fatos. O passado, o presente e o futuro. O que, e até onde gostaríamos de aproveitá-los e como nós o vemos hoje!*





Nenhum comentário:

Postar um comentário