19 agosto 2009

O Poder da Música.


A música exerce um poder muito grande sobre nós, podendo ser positiva ou negativa.


  A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós: acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem.
Tudo o que não entendemos quando se é falado, musicalmente entendemos melhor.
 Infelizmente, a qualidade da música vem caindo em decadência ao passar dos anos. Não estou aqui para defender ou julgar, mesmo tendo minhas preferências não é esse meu objetivo no momento, o caso em discussão é a influência que a música pode exercer em nossas vidas. Ao sintonizarmos alguma rádio, podemos perceber que as letras por trás de cada música nem sempre tem alguma mensagem para nos passar, os músicos se preocupam muito mais com lucros do que com qualidade, esquecem do que poderiam estar mudando e dão valor ao que estão lucrando. Até certo ponto estão certos, não da pra viver de belas palavras, a questão é a seguinte: Onde foram parar os músicos que faziam à diferença em tempos passados, que mostravam suas idéias e incentivavam pessoas a buscar mudanças, nem que fosse apenas a suas próprias vidas?  Mesmo não estando presente nessa época, acredito que ainda hoje esses artistas existam, o problema é o reconhecimento.
As rádios mais famosas atendem aos pedidos da maior parte da população, e aqueles cantores, aquelas bandas que não entram nos pedidos da massa são esquecidos e deixados de lado.
E ai se perde a qualidade.
  A minha recomendação, é que procurem ouvir outros estilos musicais, não se prendam ao que lhes foi dado de bandeja, gaste um pouco de seu tempo procurando novas bandas, mas de estilos diferentes do que já costuma ouvir. Deixe de lado o “chão, chão, chão”, a “boquinha da garrafa” e o “créu”.
Procure fazer bem aos seus ouvidos, é sua essa opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário